Ensaio Mulheres Infinitas - Glacielle Coffi Dornelles
A cada ensaio percebo sempre uma transformação diferente diante dos meus olhos...a timidez que vira ousadia, a incerteza que dá lugar a confiança e às vezes até mesmo o choro que se transforma em uma boa gargalhada. Tudo isso em questão de poucas horas.
Mas a transformação que vi no último ensaio não foi em horas, foi a transformação de uma vida inteira. Uma criança que se transformou em uma MULHER INFINITA: Mãe, Esposa, Palhaça, Profissional, Amiga, Dona de si - do seu corpo, dos seus desejos e de suas vontades!
Contar a história dessa mulher não é tão simples, pois essa história se mistura com a minha. A Gla e eu nos conhecemos ainda meninas, estudamos na mesma escola a vida inteira, nos formamos juntas. Compartilhamos as brincadeiras da infância, as dúvidas e descobertas da adolescência, mas muito pouco da vida adulta, pois nossas vidas tomaram rumos diferentes.
Mesmo com a distância nunca perdemos contato. Uma vez por ano, reuníamos o grupo de amigas do colégio e assim ficávamos sabendo o que acontecia uma na vida da outra, pois fazíamos o resumo de 1 ano de vida em uma noite. Mas no nosso último reencontro, no dia do ensaio, o resumo virou um livro com muitos capítulos a serem desvendados. Eram tantas histórias, tantas transformações que acabamos conversando antes, durante e depois das fotos.
Falamos sobre maternidade, o seu relacionamento de 18 anos, a redescoberta da sua essência através da sua Palhaça Pispirika, suas conquistas profissionais e os altos e baixos da vida de uma mulher real. Em meio a tanta conversa o que não faltou foi muita risada e memórias.
E foi nesse clima para cima rodeada por uma natureza exuberante, colocando o pé no barro, entrando na água gelada da cachoeira, que coocriamos essa experiência fotográfica. Nessa manhã, vi transparecer no seu corpo, no seu olhar, tudo o que ela me contou sobre o seu processo de valorização, autoaceitação e a sua redescoberta como mulher.
Chegando ao fim do ensaio, comentei: "Nossa Gla tu está transparecendo estar bem, feliz e realizada por tudo que me contou e pelo que vi". Ela hesitou um pouco em responder, mas falou: "Sim. Estou bem!!! Mas como é difícil admitir isso". Esperou um pouco e reafirmou: "Sim, eu estou muito BEM!!!
Ver ela se sentindo bem me fez sentir muito bem também. A energia do dia, daquele lugar, o reecontro me trouxe um sentimento de gratidão e novas perspectivas. E eu que sempre registro as tranformações, sai de lá transformada. Obrigada Gla pela sua entrega e amizade!
Confiram então esse ensaio INTENSO E TRANSFORMADOR dessa Mulher Infinita - Glacielle Coffi Dornelles!
Faça como a Gla e permita-se ser você em todas as formas!
Conheça o Ensaio Mulheres Infinitas e mergulhe no que é ser MULHER!!!
Contato: (48( 99135-5064
E-mail: carolribeirocabral@gmail.com